fbpx

Alberto Carlos Almeida

Cientista político, sociólogo e pesquisador

Alberto Carlos Almeida

Cientista político, sociólogo e pesquisador

Lula: “Moro é canalha e Deltan quadrilheiro”

por | jul 2, 2020 | Política | 5 Comentários

Compartilhe

Lula declarou hoje em entrevista à Rádio Band que Sérgio Moro é um canalha e Deltan Dallagnol um chefe de quadrilha. Vale refletir para quem Lula falou.

Em primeiro lugar, ele falou para aqueles que o seguem e o admiram. Lula construiu na entrevista o argumento de sua condenação injusta, sem base em fatos. Considerando-se a natureza inquisitorial de nosso sistema judiciário, Lula tem toda razão ao revelar que o juiz é quem decide o que é prova e o que não é prova. Isso não aconteceu somente com ele, mas acontece diariamente em todos os julgamentos ocorridos no Brasil. Neste sentido, sempre afirmo isso, o caso de Lula não é uma exceção ao funcionamento de nosso judiciário, mas sim a regra.

Em segundo lugar, Lula falou para o mundo político. É evidente que todos os políticos também acham Sérgio Moro um canalha e Dallagnol um chefe de quadrilha, mas eles não vão a público dizer isso. Não o fazem porque não querem confusão com o Ministério Público nem com a Justiça. Lula, por outro lado, já foi vítima de tudo de pior que poderia estar reservado a um político por parte destas instituições. Assim, ele tem todos os motivos para ser o porta-voz do mundo político.

Lula sabe que na política a reciprocidade conta. A sua fala de hoje reiterada em várias entrevistas, pode render muito entre agora em 2022.


Compartilhe

Leia mais

Lula líder, crise na comunicação

Lula líder, crise na comunicação

Já participei como consultor e como coordenador de pesquisas e de comunicação de inúmeras campanhas eleitorais, em diversos níveis. É a primeira vez que vejo ser propalada a versão como essa de que a campanha do líder das pesquisas desde junho de 2021, Lula, com...

A chapa Lula – Alckmin é a aliança PT – PSDB

A chapa Lula – Alckmin é a aliança PT – PSDB

Geraldo Alckmin ficou no PSDB entre 1988 e 2021. A sua militância política começou no MDB juntamente com Franco Montoro, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas. Todos abandonaram a sigla para fundar o partido que viria a ter no Estado de São Paulo a sua...

5 Comentários

  1. Rogério Santos

    Olá prezado Alberto!

    Tudo isso aí não passa de “farofa”!

    Um forte abraço!

    Responder
  2. adryano

    Uma pessoa que esta condenada por outros cargos, chama eles pra debater mas se cala quando fhc le disse pra debater com ele, se cala sobre o mensalão, sobre a petrobras, se alto nomina grande por o fome zero, quando não tem coragem de assumir que este programa ja estava por sair antes dele e ele pegou o progeto e diz É MEU,,,,,,,,,se para ele seu Pt fez maravilhas e é o melhor, deveria aprender uma coisa que aqui quem manda é o povo e o povo foi quem se cansou das mentiras e roubo dessa banda de ladrões e foi pra rua e exigiu tirar a senhora Dilma,,,,,,o melhor para o Brasil sem duvidas é que chegue o momento de Ladrão de vdd esteja onde é o seu lugar, NA CADEIA, e vamos ver uns quantos membros dessa mafia petista por ali.

    Responder
  3. André

    Lula continua o cidadão mais popular do Brasil e sabe que tudo o que fala reverbera. Dellagnol e Moro, cedo ou tarde, serão presos.

    Responder
  4. RSantoro

    “Neste sentido, sempre afirmo isso, o caso de Lula não é uma exceção ao funcionamento de nosso judiciário, mas sim a regra”.

    Alberto, você poderia trabalhar melhor este tema com base no livro “A mente moralista”, já recomendado por ti, e que trata muito bem dessa questão, na qual a intuição precede o argumento racional.
    No caso, juízes intuitivamente já sabem o resultado do caso e, após, se debruçam em argumentos racionais (jurídicos) para justificá-los.

    Responder
    • Alberto Carlos de Almeida

      Há vários vídeo sobre o tema da justiça em meu canal de YT. Procure um cujo título tem a palavra juízes. Recentemente fiz um live com a Bárbara Lupetti que também trata deste assunto, está em meu canal.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *