fbpx

Alberto Carlos Almeida

Cientista político, sociólogo e pesquisador

Alberto Carlos Almeida

Cientista político, sociólogo e pesquisador

Bolsonaro é o novo Ministro da Saúde

por | abr 21, 2020 | Governo | 2 Comentários

Compartilhe

O Ministro da Saúde, Nelson Teich, não entende nada de política, admitiu isso hoje na sua reunião online com governadores. Trata-se de um peixe inteiramente fora d´água. Além disso, o General Eduardo Pazuello caminha para ser o secretário-executivo do Ministério. Ou seja, Bolsonaro irá colocar um general para vigiar Nelson Teich. Quem conhece a administração pública sabe que o secretário-executivo é um cargo chave de qualquer ministério, em muitas situações é ele quem toca os programas mais importantes das pastas.

Esta composição, um ministro inexperiente na política com um secretário-executivo militar para lhe vigiar, torna evidente que o Ministro da Saúde de fato será Bolsonaro, caberá a Nelson Teich apenas assinar o que o presidente decidir. O marinheiro de primeira viagem já mostrou apego ao cargo, ele acabou com as entrevistas coletivas diárias do ministério, assim como não falou nada até agora acerca da importância do isolamento social. Se mantiver esse padrão de ação dificilmente será demitido.

Bolsonaro até agora não se mostrou ser um bom presidente, ele não tem um plano para o Brasil, um caminho que ele ache que o país deva trilhar. Ele não foi um deputado federal de destaque, o próprio Bolsonaro admitiu na campanha eleitoral de 2018 que ele sempre fora um deputado do baixo clero. Agora, no meio de uma pandemia, ele se tornou Ministro da Saúde. Devemos, diante disso, não nutrir expectativas positivas do que virá.


Compartilhe

Leia mais

Quem manda no Brasil

Quem manda no Brasil

O cenário político atual tem levantado muitas dúvidas. Diariamente, disponibilizo análises aqui no blog, no meu canal do Youtube, no Instagram e Twitter e, principalmente nos meus grupos de Whatsapp e Telegram. Mas, tenho recebido diversas dúvidas sobre o assunto...

Os votos da terceira via

Os votos da terceira via

Eleições seguem a lei de Pareto, ou a regra 80/20 ou a exponencial. É comum que 20% dos candidatos tenham 80% dos votos, se não exatamente isto, algo um pouco menor, porém ainda muito elevado ao ponto de permitir afirmar que se trata de uma regularidade do mundo do...

2 Comentários

  1. Paulo

    Estava na cara que Bolsonaro colocaria um títere como Teich na saúde. É tragédia anunciada, assim como o próprio Bolsonaro.

    Responder
  2. marilise maria benato stival

    Vou citar um velho ditado q tinha abandonado ” cada povo tem o governante que merece”

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *