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Alberto Carlos Almeida

Cientista político, sociólogo e pesquisador

Alberto Carlos Almeida

Cientista político, sociólogo e pesquisador

CURSO

Marketing Político Completo

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Introdução:

O curso é para você que é eleitor, e também para todos aqueles que querem disputar uma eleição e vencer. Veja como é possível ser eleito utilizando-se somente das redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Whatsapp). Veja também como o candidato precisa se comunicar com o eleitor para ter sucesso, qual a utilidade de pesquisas bem feitas, e qual a lógica do voto para todos os cargos.

Entenda quais os ensinamentos das eleições presidenciais para as eleições de outros cargos, como as de prefeito e vereador. Aprenda o que facilita a vitoria eleitoral: avaliação de governo e recall, potencial de crescimento, imagem dos candidatos, principais problemas do eleitor, propostas e promessas, apoio e transferência de votos.

Conheça a maior base de dados de marketing político do Brasil, com mais de uma centena de eleições municipais. Entenda a diferença entre os candidatos vencedores e os perdedores. Compreenda como ocorrerá a eleição de 2020 em função da proibição de coligações, e o que é preciso fazer para aumentar as chances de se eleger.

Carga horária: 16 horas e 20 min.

Curso online EAD (ensino à distância): Você pode fazer a hora que puder e onde quiser.

Vagas limitadas.

Curso apartidário.

R$ 497,00 

Increva-se Já!

 

Unidade I: O que a eleição presidencial ensina sobre todas as eleições: de vereador a governador (5 horas de duração)

  • A comunicação dos candidatos precisa considerar o que o eleitor quer
  • Os principais desejos e demandas dos eleitores não mudam rapidamente
  • As demandas dos eleitores mudam em função de fatos políticos
  • A eleição começa antes do ano eleitoral: a história política de cada candidato é muito relevante
  • A imagem de cada candidato é fundamental para ser eleito
  • A avaliação do governo é muito importante para a eleição a qualquer cargo
  • Boas pesquisas fazer diferença: são uma tomografia computadorizada do eleitorado
  • Como os candidatos a presidente que venceram se encaixaram no contexto da eleição
  • Como para vencer na eleição para qualquer cargo é preciso se encaixar no contexto da eleição

Unidade II: Marketing político municipal (4 horas e 35 minutos de duração)

Os seis pilares de uma boa leitura do eleitorado:

  • Avaliação de governo, recall e voto
  • Potencial de crescimento
  • Principais problemas
  • Propostas e promessas
  • Apoio e transferência de votos
  • Imagem dos candidatos

Os casos reais de vários municípios:

  • Rio de Janeiro
  • Jaboatão dos Guararapes (PE)
  • Gravatá (PE)
  • Barretos (SP)
  • Campinas (SP)
  • São Bernardo do Campo (SP)
  • Mogi-Guaçu (SP)
  • São Luís (MA)
  • Imperatriz (MA)
  • Curitiba (PR)
  • Há muitos outros municípios de muitos estados: mande um e-mail solicitando um caso de um município de seu estado.

A base de dados da BRASILIS com pesquisas em mais de 200 municípios

  • Como a avaliação do governo influenciou o resultado da eleição

A importância das propostas e promessas que sensibilizem o eleitor

O eleitor que muda de voto: não há unanimidade

  • Os votos certos que você já tem
  • Os votos que você não terá
  • Os votos que podem ser retirados de seu adversário e ir para você
  • O que falar para este eleitorado

Material de propaganda e de campanha baseado em pesquisa

  • Material escrito
  • Vídeos

Unidade III: A geografia do voto e a regra 80/20 (1 hora e 50 minutos de duração)

  • Regiões diferentes votam em candidatos e partidos diferentes
  • Isso ocorre para todos os cargos
  • Em todos os municípios
  • O voto é muito concentrado: poucos candidatos têm muitos votos e muitos candidatos têm poucos votos
  • O que fazer para ter muitos votos
  • A importância do partido
  • A importância da chapa ou nominata

Unidade IV: Pesquisas bem feitas: o mais importante (2 horas e 20 minutos de duração)

Porque há muitas brigas sobre os resultados de pesquisas

A amostra

  • Viés e precisão
  • Como é estabelecida
  • Porque ela funciona

O questionário
– Perguntas que permitem orientar a comunicação do candidato
– Perguntas que obtém as respostas mais precisas

Trabalho de campo e coleta de dados

  • Pesquisas face-a-face
  • Pesquisas por telefone
  • Pesquisas por WhatsApp

Os erros que ninguém conhece: os erros não amostrais

  • Quais os principais erros não amostrais
  • O que fazer para evitá-los

Unidade VI: Redes sociais, forma e conteúdo: cores, slogans e logos de campanha (1 hora e 45 minutos de duração)

  •  O acúmulo de forças antes da campanha eleitoral
  • Exposição em diversas mídias: preocupando-se com temas públicos
  • Atividades e contratos dentro e fora das mídias sociais
  • Poder se alimenta de poder
  • Redes complexas e mídias sociais
  • O YouTube: o brasileiro gosta da comunicação falada
  • WhatsApp combinado com YouTube
  • O Instagram e os eleitores
  • O Twitter e quem acompanha a política
  • O Facebook e sua força
  • A importância das cores
  • Significado político
  • Estímulos psicológicos
  • Slogans
  • Logos de campanha

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